SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Comissão Organizadora da eleição dá prosseguimento aos seus trabalhos


A votação ocorrerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, obedecendo a todas as regras de saúde pública necessárias para proteger os servidores e os mesários do Covid-19

Publicado: 01/09/2020


A Comissão Organizadora do processo eleitoral que irá escolher a nova diretoria do Sindsep-PE analisou toda a documentação da chapa inscrita para concorrer ao pleito, homologou o seu registro nessa segunda-feira (31/08) e publicou sua homologação no jornal Folha de Pernambuco desta terça (01/09), conforme artigo 93 do estatuto do sindicato. 

Agora, a Comissão Organizadora está construindo um calendário de reuniões para organizar toda a logística necessária à realização da eleição. A votação ocorrerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, obedecendo a todas as regras de saúde pública necessárias para proteger os servidores e os mesários do Covid-19. 

Apesar de apenas uma chapa concorrer à eleição do Sindsep, é de grande importância que todos participem e exerçam seu poder democrático do voto. “É de fundamental importância à participação democrática de todos. Porque, inclusive, tem um quórum de votos que deve ser atingido”, sublinhou o presidente da Comissão, Fabiano Moura. Caso a eleição não atinja o quórum, terá que haver um segundo turno, o que irá acarretar em mais custos para a entidade. Nesse caso, a responsabilidade será de todos os filiados.   

A eleição terá urnas fixas e itinerantes em todos os órgãos, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Na sede do Sindsep-PE também terá urna fixa nos três dias de eleição para aqueles servidores aposentados ou mesmo ativos que preferirem votar na sede. Os locais de votação, os materiais e equipamentos utilizados serão higienizados. Os eleitores encontrarão álcool em gel em cada local. Também não será permitida nenhuma aglomeração. Além disso, todos devem estar usando máscaras. 

“Iremos seguir todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Teremos todos os cuidados com os servidores e mesários. Desde o manuseio das cédulas e canetas a todo o equipamento da eleição. Tudo será higienizado”, destacou Fabiano. 

Caso o servidor deseje entrar em contato com a Comissão Eleitoral, para tirar alguma dúvida, pode ligar para o (81) 3131-6350 e solicitar o ramal 6356, no horário das 9h às 16h. 

A comissão

Composta por Mizael Alves da Silva, servidor aposentado da base do Sindsep-PE, Fabiano Moura, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Helionice Nascimento, da base do Sindicato dos Urbanitários (Sindurb), a Comissão foi eleita durante assembleia que reuniu servidores federais filiados ao sindicato,  no último dia 20 de agosto.  

Atenção

Essa eleição é de muita importância para os servidores federais de Pernambuco. Além de exercerem o direito democrático ao voto, os servidores precisam eleger seus representantes para que estes possam unir a categoria e enfrentar o pior momento político/econômico dos últimos 30 anos da história do Brasil.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X