SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

condsef-aciona-justica-para-nao-repor-pontos-facultativos-da-copa-2014


Condsef aciona Justiça para não repor pontos facultativos da Copa 2014

Publicado: 02/07/2014

Na última sexta-feira, a Condsef entrou com uma ação na Justiça para questionar orientação do Ministério do Planejamento de reposição das horas não trabalhadas durante a Copa em decorrências dos pontos facultativos estabelecidos pela Portaria nº 113 (ver ao lado), de abril deste ano. “A Confederação ingressou na Justiça depois que tentou negociar administrativamente e não obteve êxito”, lembra o diretor do Sindsep-PE, Fernando Lima.

A Condsef argumenta que nos dias estabelecidos como pontos facultativos durante a Copa, os órgãos foram fechados, sem dar possibilidade de escolha aos servidores, caso quisessem trabalhar e não ficar devendo hora. Em segundo lugar, o ponto facultativo foi uma exigência da Fifa para que o evento pudesse ser realizado no país. A ideia é que sem expediente ou com o horário reduzido as cidades brasileiras teriam mais mobilidade.

Por fim, a Portaria 113 em momento algum cita a necessidade de reposição das horas trabalhadas, o que agrava ainda mais a situação. Já no comunicado expedido pelo Ministério do Planejamento no dia 6 de junho passado, o governo exige que as horas não trabalhadas na Copa sejam repostas até o dia 31 de setembro próximo.

A ação movida pela Condsef tem o objetivo de impedir que os servidores sejam prejudicados. A expectativa é que a Justiça se posicione ainda esta semana sobre o fato.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X