SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef apresenta demandas dos C&Ts para o governo


Servidores querem equiparar a Carreira da C&T com as carreiras típicas de estado, um reajuste de cerca de 30%, e incorporar ao vencimento básico a a gratificação de desempenho do setor

Publicado: 29/05/2015

Hoje, o Garra Diário dá continuidade à divulgação do resultado das reuniões entre a Condsef e a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento para tratar de demandas setoriais. Veja os encaminhamentos de um encontro ocorrido no dia 19, onde foram discutidas as pendências dos servidores da Carreira de Ciência e Tecnologia.

Como tem ocorrido nas demais reuniões setoriais, o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, se dispôs a receber as demandas dos servidores da C&T, mas não prometeu o atendimento delas.

Os servidores querem equiparar a Carreira da C&T com as carreiras típicas de estado, um reajuste de cerca de 30%. Outra reivindicação é que a gratificação de desempenho do setor, a GDACT, seja incorporada ao vencimento básico.

Após a reunião com o Planeja-mento, a Condsef se reuniu também com a Secretária Executiva do Ministério da Ciência e Tecnologia, Emília Curi. Ela anunciou o contingenciamento de quase 30% no orçamento da pasta, o equivalente a R$1,9 bilhão. Diárias e passagens já estão cortadas.

Diante da situação, os servidores da C&T decidiram realizar um ato público no dia 12 de junho, em Brasília, em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X