Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 09/04/2019
A Condsef/Fenadsef continua tentando negociar, com o Governo Federal, a redução das mensalidades do Capesaúde pagas pelos servidores federais. Na semana passada, representantes da entidade se reuniram com o diretor presidente da Capesesp, João Paulo dos Reis. Os representantes dos trabalhadores buscam a redução do percentual de reajuste de 23,49% aplicado aos associados que reclamam da inviabilidade de seguir arcando com o valor do plano.
A ideia é que o governo passe a dar uma contrapartida maior no pagamento do plano. Hoje, quase 80% do valor do plano recaem no bolso do servidor. A Condsef/Fenadsef cobra do governo que, no mínimo, equipare a contrapartida com os servidores, ficando 50%-50% os valores em todos os planos de autogestão.
A Capesaúde avalia criar um modelo de plano municipal que pode reduzir custos de mensalidade. Foi lembrada ainda a necessidade de cobrar alteração nos valores pagos pelo governo entre as faixas etárias que não acompanham hoje os padrões adotados por outros planos de saúde no mercado. Hoje, a faixa final de idade do Capsaúde paga até seis vezes mais o valor estipulado na faixa inicial.
“Trata-se de uma negociação que já estamos fazendo há algum tempo. Vamos seguir pressionando e cobrando uma solução”, afirmou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef..