Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Condsef denuncia atitudes antisindicais da direção da Conab para nova ministra

20/01/2015



Aproveitando a posse da nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, a Condsef tentará resolver definitivamente os problemas que vêm ocorrendo na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com relação a representatividade dos trabalhadores da empresa. A Confederação encaminhou ofício à ministra denunciando as atitudes antissindicais da direção e cobrando providências. 
 
Uma reunião com a ministra foi solicitada para que a Condsef apresente o histórico da situação que, desde 2011, tem afastado os trabalhadores das decisões ligadas diretamente à sua condição funcional na empresa. Nos últimos quatro anos é a direção da Conab que tem determinado aqueles que respondem pela categoria, algo considerado inadmissível. 
 
Depois da tentativa da formação de um sindicato, não aprovado pelo Ministério do Trabalho, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), sem representatividade, tem sido usada para atuar nas decisões de acordos coletivos e tentar driblar a vontade da maioria dos trabalhadores da empresa.
 
“Não se pode aceitar esse tipo de interferência. Essa postura vem gerando, inclusive, prejuízos nos últimos acordos coletivos firmados. O Governo terá que tomar uma decisão definitiva para essa questão”, defendeu a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
 
Ao não reconhecer a representatividade legítima e histórica da Condsef sob os trabalhadores da Conab, a empresa tem adotado uma postura arbitrária que não respeita o direito dos trabalhadores a se organizarem livremente e lutarem por suas reivindicações e direitos. 
 
Durante o encontro solicitado com a ministra Kátia Abreu, a Condsef e suas entidades filiadas, que representam trabalhadores da Conab há pelo menos 24 anos, também irão apresentar a pauta de reivindicações eleitas como prioritárias pela maioria dos trabalhadores da Companhia em fóruns legítimos do setor.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais