SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef entrega pauta de reivindicações dos federais à equipe de transição de governo


“Estamos aguardando o retorno do governo e esperamos que ele seja favorável ao servidor. É preciso entender que serviço público não é gasto, é investimento”, pontua a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira (foto)

Publicado: 09/12/2014

No último dia 3, a Condsef se reuniu com a equipe de transição do governo para cobrar atendimento às demandas emergenciais do funcionalismo federal. O documento com essas reivindicações (confira ao lado) foi entregue aos gestores. Eles se mostraram dispostos a dialogar e se comprometeram em encaminhar a pauta ao grupo que será responsável por pensar as políticas públicas deste novo mandato. “Estamos aguardando o retorno do governo e esperamos que ele seja favorável ao servidor. É preciso entender que serviço público não é gasto, é investimento”, pontua a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira (foto). 

Durante a reunião com a equipe de transição, a Condsef também cobrou do governo a discussão da agenda positiva da Frente em Defesa dos Servidores Federais, proposta por Dilma Rousseff, no segundo turno das eleições.  
 
MINISTÉRIO DA DEFESA

Também no dia 3, a Condsef se reuniu com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para discutir demandas setoriais do Ministério, entre elas, a inclusão dos servidores administrativos do PGPE no Plano de Cargos da Tecnologia Militar (PCCTM). Como está em período de transição de governo e o gestor ainda não sabe se irá permanecer no cargo, ele não fez promessas. No entanto, Amorim garantiu que, caso permaneça na pasta, essa reivindicação será uma prioridade em 2015.

Além da inclusão dos PGPEs na PCCTM, a Condsef solicitou apoio ao ministro para a extensão dos reajustes das carreiras transversais (Lei 12.277/10) aos servidores de todas as carreiras e níveis. Quanto a esse segundo ponto, não houve promessas do gestor.


Demandas apresentadas:

1) Definição de data-base (1º de maio)
2) Política salarial permanente com correção das distorções, reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações 
3) Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e Pensionistas 
4) Cumprimento por parte do governo dos acordos firmados 
5) Contra qualquer reforma que retire direitos dos Trabalhadores 
6) Política de equiparação dos benefícios dos servidores Públicos
8) Situação funcional e remuneração dos anistiados e reintegrados
9) Realização de concursos públicos e o fim das terceirizações
10) Retirada dos PLS, MPS, e decretos contrários aos interesses aos servidores 
11) Apoio e aprovação dos PLS, MPS, e decretos de interesses dos servidores
 
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X