SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef envia documento para presidenciáveis


Depois de entregar, na semana passada, à presidenta da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff um relatório com a pauta de reivindicações dos servidores federais e propostas para o serviço público, à Condsef protocolou, anteontem, o documento a outros cinco candidatos a Presidência, que disputam as eleições de outubro próximo.

Publicado: 06/08/2014

Depois de entregar, na semana passada, à presidenta da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff um relatório com a pauta de reivindicações dos servidores federais e propostas para o serviço público, à Condsef protocolou, anteontem, o documento a outros cinco candidatos a Presidência, que disputam as eleições de outubro próximo.  A entidade enviou o texto para Eduardo Campos (PSB), Mauro Luis Iasi (PCB), Rui Pimenta (PCO), Luciana Genro (Psol) e José Maria de Almeida (PSTU).
 
A ideia é forçar os presidenciáveis a assumirem compromisso com a categoria, colocando em prática as propostas contidas no documento após assumir o cargo, em 2015. A elaboração desse relatório foi aprovada, em junho, na plenária da Condsef e referendada nas reuniões do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da confederação e do Fórum Nacional dos Servidores Federais.

Entre as propostas contidas no documento estão a democratização das relações de trabalho e direitos sindicais; regulamentação da negociação coletiva; direito de greve; ascensão funcional; realização de concurso público; uma política administrativa, com capacitação e qualificação; data-base para 1º de maio; e adoção de uma política salarial permanente com correção das distorções.
 
Também entre as prioridades estão paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; aplicação de regras e resgate de direito em aposentadorias especiais e por invalidez; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados com diversas categorias; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; equipa-ração dos benefícios dos servidores dos três poderes; a retirada de PLs, MPs contrários aos interesses dos servidores; fim das terceirizações e apoio à aprovação de projetos que resgatem direitos e fortaleçam o setor público.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X