Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 19/12/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
A direção da Condsef/Fenadsef se reúne nesta quinta-feira (21) para discutir, dentre outras coisas, estratégias de luta para derrubar o veto do presidente Michel Temer ao Projeto de Lei (PL) 3831/15, que estabelece a instalação da negociação coletiva para os servidores públicos das três esferas (Federal, Estadual e Municipal). “Deve ser feita uma força tarefa no Congresso Nacional na volta do recesso, em fevereiro”, adianta o diretorl da entidade, Pedro Armengol.
O sindicalista está otimista em relação à derrubada do veto. “Acreditamos que não vai ser difícil derrubar esse veto no Congresso, já que a proposta foi aprovada por unanimidade, tanto no Senado quanto na Câmara”, diz Armengol. Ele conta que não esperava esse veto integral ao projeto. “Além de nossa reunião interna (Condsef/Fenadsef), o Fonadsef (fórum nacional) também deve se reunir. O ano que vem será muito importante, propício por causa das eleições”, reforça.
Pedro Armengol avalia que em 2018, a Condsef/Fenadsef, assim como todas as entidades que representam os servidores públicos, tem pelo menos três missões importantes no Congresso: barrar a reforma da Previdência (PEC 287/16); derrubar o veto ao PL 3831/15, que estabelece a negociação coletiva no setor público; e manter a suspensão da MP 805/17 pelo STF, já que a matéria revoga reajustes de 25 carreiras e aumenta a alíquota previdenciária.