SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef/Fenadsef e Fonasefe definem calendário de atividades e tiram resoluções


No próximo dia 07 de junho, no Ministério do Planejamento, pelo cumprimento dos acordos firmados antes do golpe. Existem mais de 20 termos firmados com o Governo Federal em 2015, e ainda pendentes

Publicado: 25/05/2018

Da Ascom Sindsep-PE

A Condsef/Fenadsef e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) definiram um calendário de atividades e uma série de resoluções durante encontro realizado na semana passada, em Brasília. Na ocasião, foi marcado um ato no próximo dia 07 de junho, no Ministério do Planejamento, pelo cumprimento dos acordos firmados antes do golpe parlamentar que tirou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do poder.  Existem mais de 20 termos firmados com o Governo Federal em 2015, e ainda pendentes, de categorias que representam a maioria dos servidores do Executivo Federal. O ato pedirá resposta a pauta da Campanha Salarial 2018, tendo como um dos pontos a contrapartida do governo para os planos de saúde.

Também foram marcadas reuniões com o TST, sobre a Conab, no dia 05 de junho, e a reunião do Conselho Deliberativo de Entidades da Condsef/Fenadsef (CDE), para o dia 6 de junho. A Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef acontece no próximo mês de julho, ainda sem data definida. 

Como resoluções, a Condsef/Fenadsef e o Fonasefe está orientando as suas entidades filiadas a intensificarem as assembleias por local de trabalho, para debater as resoluções da VIII Plenária Estatutária da Condsef/Fenadsef, Campanha Salarial, Conjuntura e Calendário de Mobilização. Ação que o Sindsep-PE já vem realizando desde o último mês de março.

Outra orientação é para que as entidades constituam os comitês nos estados em defesa da democracia, dos servidores públicos, dos serviços públicos e estatais. Também devem encampar a Campanha Nacional da CUT em “Defesa dos Serviços Públicos e Estatais”. “Essa é outra resolução que o Sindsep-PE já vem seguindo ao divulgar matérias sobre o assunto, debate-lo em suas assembleias e promover atos, como o realizado no último dia 23, na SRT-PE, quando reunimos diversas categorias do serviço público e privado”, destacou o secretário geral do Sindsep, Felipe Pereira (Foto). 

As entidades sindicais também têm como tarefa continuar denunciando todos os parlamentares que votaram contra os direitos dos trabalhadores (Reforma Trabalhista, Terceirização, congelamento dos gastos públicos) e estão a favor da Reforma da Previdência. “Já fizemos isso em diversas publicações do Sindicato e continuaremos a fazer nas próximas”, afirmou o diretor de imprensa, Fernando Lima. Devem ainda fazer um levantamento dos candidatos da base dos trabalhadores para as próximas eleições gerais (Senado, Câmara Federal e Estadual) e divulgá-los junto a seus filiados. 

As entidades também devem participar do Congresso do Povo que será realizado no próximo mês de julho.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X