Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 04/04/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
No último dia 31, a Condsef/Fenadsef se reuniu com a direção da Ebserh para discutir a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. Para a diretora do Sindsep e da Condsef, Lindinere Ferreira, o resultado da reunião foi positivo. “Conseguimos fechar uma agenda de reuniões”, explica. Dia 18 de abril a direção da Ebserh deve apresentar uma contraproposta para as cláusulas sociais. No dia 5 de maio será a vez de dar um retorno para as cláusulas econômicas.
Até lá, nos estados, os sindicatos devem realizar assembleias nos locais de trabalho para repassar o andamento da mesa de negociação. Apesar da agenda marcada, não foi uma reunião fácil. A direção da Ebserh tentou obstruir o processo e protelar ao máximo, mas não conseguiu. Antes da reunião com a empresa, as entidades tinham se reunido para afinar o discurso.
“Se as entidades se mantiverem unidas teremos ganhos sociais importantes. A Fenam (Federação Nacional dos Médicos) parabenizou a Condsef pelo conteúdo das propostas apresentadas para o conjunto da categoria, principalmente no que tange aos profissionais médicos”, conta Lindinere.
“Sair com um cronograma foi positivo, mas ficamos decepcionados em a empresa ter recebido nossa proposta desde o dia 29 de dezembro e mais de três meses depois não ter nada de concreto para nos apresentar”, lamenta a técnica de enfermagem da Ebserh Recife, Gislaine Fernandes. Ela representa Pernambuco na mesa de negociação do ACT.