SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef/Fenadsef fecha calendário de mobilização contra retrocessos do governo


O foco continua sendo “nenhum direito a menos” e a federação vai participar junto ao fórum nacional de entidades da categoria, o Fonasef, de uma plenária nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência Social, no dia 20 de fevereiro

Publicado: 16/01/2019
Escrito por: Ascom Sindsep

Diante dos primeiros atos do governo Bolsonaro de ataque aos serviços públicos e aos servidores federais, a Executiva da Condsef/Fenadsef, reunida nessa terça-feira, 15, em Brasília, tirou alguns encaminhamentos importantes, inclusive um calendário de luta. O foco continua sendo “nenhum direito a menos” e a federação vai participar junto ao fórum nacional de entidades da categoria, o Fonasef, de uma plenária nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência Social, no dia 20 de fevereiro.

Algumas atividades vão anteceder a plenária nacional das centrais sindicais. Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a Condsef/Fenadsef vai promover um encontro de comunicação com as assessorias dos sindicatos filiados para afinar o discurso e traçar estratégias de enfrentamento aos retroces-sos do governo Bolsonaro. No dia 15 tem reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). No dia 16 tem nova reunião da executiva da federação e, no dia 17, encontro ampliado do Fonasef. 

Para o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, o governo Bolsonaro é uma tragé-dia anunciada e muita mais uma desconstrução do que sinalização de um projeto ideológico para o país. “Só agora estamos tendo a dimensão do porquê, quando candidato, ele se escondeu dos debates. Se fosse para defender o que ele está pondo em prática jamais teria sido eleito”, ressalta o sindicalista.

Sobre manter a luta por nenhum direito a menos, Sérgio Ronaldo explica: “Não vamos admitir sermos colocados como bodes expiatórios, como já aconteceu em outros governos no passado. Por isso estamos nos organizando, nos preparando e aglutinando forças para enfrentar esse cenário”, reforça. “Não vamos permitir que retirem direitos que conquistamos com árduas lutas”, completa o secretário geral da Condsef/Fenadsef.

OUTRAS AGENDAS
Nos dias 15 e 16 de março deve ser realizado um seminário de organização sindical da base da Condsef/Fenadsef. No mesmo mês, com data a definir, deve ser realizada uma plenária nacional da base da federação. Nesse encontro, os servidores devem eleger a pauta da Campanha Salarial 2019 e solicitar uma reunião com o novo secretário de Gestão do governo Bolsonaro, Wagner Lenhart.

Também nessa reunião do dia 15, a executiva da Condsef/Fenadsef fechou a data do próximo congresso nacional da federação. O XIII Concondsef acontecerá entre os dias 17 e 21 de novembro, com local a definir. O evento é de extrema importância para a entidade. Além de traçar um plano de luta será definida a nova direção para o triênio (2020-2023).

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X