Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 10/12/2018
A Condsef/Fenadsef realizou, entre os últimos dias 6 e 8 de dezembro, o seu encontro nacional, com representantes de diversos estados brasileiros. No primeiro dia do Encontro, na quinta-feira, a entidade lançou os coletivos de jovens e LGBTQI+ de sua base.
Já na sexta e no sábado, a Federação sediou a Plenária Nacional dos Empregados da Ebserh. Na ocasião, trabalhadores dos diversos estados brasileiros debateram a minuta do ACT 2019/2020 e definiram as cláusulas que serão protocoladas na Ebserh pela Condsef/Fenadsef já nessa semana.
Os representantes dos empregados da Ebserh em Pernambuco levaram algumas propostas para o debate. O foco das sugestões foram cláusulas sociais que têm como objetivo melhorar a vida e o ambiente de trabalho. Os trabalhadores defenderam à extensão do período de acompanhamento de dependentes à consultas médicas. Entre as cláusulas está, ainda, a solicitação do direito ao abono de dias para capacitação em caso de mestrado e doutorado.
A possibilidade de cumprimento de plantão de 24h para todos os profissionais da área assistencial após solicitação do empregado também foi defendida. No que se refere às cláusulas econômicas, pediram a recomposição das perdas salariais anteriores e o reajuste inflacionário sobre os salários e benefícios pelo IPCA, além da equiparação do auxílio alimentação à média das estatais.