Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 30/11/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
O governo tem até o dia 18 de dezembro para enviar ao Congresso propostas com impacto orçamentário para 2016. Por isso, a Condsef está cobrando uma posição da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento sobre as negociações pendentes, que são várias.
Os servidores do INPI e das Agências Reguladoras aguardam reunião para buscar consenso e assinar termos de acordo garantindo reajustes para o ano que vem. O pessoal do Incra e da Cultura, que a princípio rejeitaram proposta do governo de 10,8% (5,5% para agosto de 2016 e 5% para janeiro de 2017), estão reavaliando o que foi oferecido. Os servidores do Dnit elaboraram uma lista de itens específicos do setor e também precisam dialogar com o Ministério do Planejamento.
A expectativa da Condsef é fechar essas negociações até a semana que vem. Enquanto isso, diante do novo corte no orçamento na ordem de R$ 10 bilhões, a mídia burguesa põe a categoria em alerta.
Matéria publicada no Globo, no dia 24 de novembro, falou sobre um novo adiamento do reajuste dos servidores federais. A primeira parcela, que de janeiro foi para agosto, agora iria para dezembro de 2016. A Condsef entrou em contato com o governo e a informação foi desmentida.