Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Condsef procura Ebserh para cobrar início de negociação do ACT 2015/2016

12/02/2015



Da assessoria de Comunicação da Condsef
Publicada em 11 de fevereiro de 2015
 
 
Acompanhada de representantes dos trabalhadores da Ebserh, a Condsef procurou a direção da empresa nesta terça-feira, 10, para buscar informações e cobrar o início do processo de negociação que envolve a pauta de reivindicações dos empregados para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016. Uma proposta dos trabalhadores, aprovada em assembleia nacional, foi entregue pela Condsef à empresa no dia 29 de dezembro do ano passado (veja aqui). Como a data-base dos empregados está estipulada para o dia 1º de março de cada ano, conforme estabelece o ACT em vigor, a expectativa é de que o processo para firmar um novo acordo seja instalado logo. Os representantes da empresa informaram que aguardam uma reunião com o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), ligado ao Ministério do Planejamento. A previsão é de que uma reunião para definir a metodologia básica para o processo negocial do ACT 2015/2016 aconteça no próximo dia 26, na semana após o carnaval.
 
 
A princípio, de acordo com os representantes da Ebserh, reuniões de negociação entre a direção da empresa e a Comissão Nacional de Negociação dos trabalhadores devem ter início nos primeiros dias do mês de março. A data definitiva deve ser estabelecida, inclusive, na reunião pré-agendada para o dia 26. A Condsef aproveitou a oportunidade para formalizar os nomes dos representantes dos empregados da Ebserh eleitos para compor a comissão de negociação. A formação da comissão foi aprovada na mesma assembleia nacional que aprovou a pauta de reivindicações do ACT 2015/2016 e é composta por diretores da Condsef, de suas entidades filiadas e representantes dos trabalhadores da Ebserh.


 
Os diretores da empresa informaram ainda que os grupos de trabalho (GTs) - que vão discutir temas como jornada de trabalho, benefícios, progressão e licença para capacitação - foram descentralizados pra os estados que conduzirão os debates desses temas. Sendo assim, o GT sobre jornada de trabalho fica sobre a coordenação do Hospital Universitário (HU) do Maranhão, o GT sobre benefícios está a cargo do HU Minas Gerais. Além disso, o GT sobre progressão fica na responsabilidade do HU de Piauí e o GT sobre licença para capacitação fica com a coordenação do HU de Brasília.
 
 
A Condsef e suas filiadas vão continuar dando todo apoio aos trabalhadores da Ebserh. A categoria deve seguir atenta e acompanhando as movimentações de assembleia em seus estados para continuar construindo a unidade e assegurando avanços nas negociações junto à Ebserh.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais