Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Condsef realiza encontros setoriais e plenária nacional esta semana

17/11/2014



De olho na Campanha Salarial 2015, a Condsef realiza esta semana uma série de atividades. Nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, serão realizados encontros setoriais para que os servidores possam discutir as últimas negociações com o governo e construir a pauta de reivindicações que será trabalhada no ano que vem. No sábado e domingo, dias 22 e 23 deste mês, a Confederação irá realizar uma Plenária Nacional para construir uma pauta unificada e tirar encaminhamentos de luta.
 
Durante a Plenária Nacional da Condsef, os servidores também farão uma análise da conjuntura política e econômica do país. Devem participar dessa discussão entidades importantes que subsidiam a Confederação nas negociações com o governo, como por exemplo, o Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) e o Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap). “Já sentimos que 2015 não será um ano fácil para os servidores. É esperada contenção de despesas por parte do governo e devemos lutar para que os cortes no orçamento não prejudiquem os servidores federais”, dispara a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
 
DELEGAÇÃO PERNAMBUCO

A eleição para escolha de delegados aos encontros setoriais e à Plenária Nacional da Condsef, que serão realizados entre os dias 21 e 23 de novembro, já está acabando. Hoje, às 9h, tem assembleia na Receita Federal de Jaboatão para escolher o servidor que irá representar os colegas do órgão e também da Receita do Cabo de Santo Agostinho.  Também nesta segunda-feira, às 15h, será realizada uma assembleia no auditório da sede do Sindsep-PE para escolha da representação dos anistiados e demitidos do serviço público. 
 
Dando sequência à eleição de delegados. Nesta terça-feira, dia 18, às 10h, a direção do Sindsep-PE  convoca todos os servidores aposentados, filiados à entidade, para uma assembleia no auditório do sindicato para escolha do representante do setor nas atividades da Condsef. Fechando a programação, quarta-feira, dia 19, às 14h (em primeira convocação) e às 14h30 (em segunda), tem assembleia no auditório da Editora da UFPE. 
 
FAZENDÁRIOS

Na semana passada, a Condsef encaminhou ofício a vários setores do Ministério da Fazenda e da Receita Federal do Brasil. Tratava-se de um abaixo-assinado dos servidores reivindicando a reestruturação do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (PECFAZ), um dos mais defasados do serviço público.
 
Os fazendários cobram mais envolvimento da Fazenda e da Receita Federal na luta pela reestruturação do PECFAZ. A ideia é abrir novamente um processo de negociação para tratar dessa demanda. 
 
Os fazendários alegam que os baixos salários têm causado uma rotatividade muito grande e é necessário garantir a permanência dos novos concursados para compor a força de trabalho.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais