Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Condsef se reúne com MPOG para retomar negociações

18/11/2014



Na última quinta-feira, dia 13, a Condsef se reuniu com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o objetivo de retomar as negociações de vários setores que foram suspensas por conta do período eleitoral. No entanto, o governo informou que pode até negociar, mas sem tomar nenhuma decisão, pois está havendo mudança de gestão. A Confederação argumentou que muitas negociações já se arrastam há muito tempo e que é preciso avançar. A SRT se comprometeu então em definir uma agenda com as reuniões por setor. Assim que forem definidas essas datas, elas serão divulgadas neste informativo.  
 
Dentre as negociações a serem retomadas estão aquelas que dizem respeito à extensão dos reajustes das carreiras transversais (Lei 12.277) a todas as carreiras e níveis; mudança na concessão da avaliação de desempenho dos aposentados e pensionistas, que passaria a ser com base na média dos cinco últimos anos; inclusão dos servidores do PGPE do Ministério da Defesa na Carreira de Tecnologia Militar; reestruturação da Carreira do Dnit; inclusão dos ex-anistiados no Regime Jurídico Único (RJU); e concessão do reajuste de 2012, no índice de 15,8%, a aposentados de vários setores do Executivo. 
 
Ainda esta semana, o Ministério do Planejamento deve dar um retorno à Condsef sobre o desaparecimento de rubricas como o auxílio-alimentação, Gacen, entre outros, de contracheques de servidores dos ministérios da Saúde, Trabalho e Emprego.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais