SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef vai ao Ministério dos Transportes buscar respostas para dúvidas da categoria


A Condsef, acompanhada do Sintrasef, esteve, no último dia 5 de março, com representantes da Coordenação Geral de Gestão e Administração de Pessoal do Ministério dos Transportes (MT). O encontro, que aconteceu na sede do MT em Brasília, teve como pauta central uma série de questionamentos e dúvidas com relação a situações funcionais dos trabalhadores do ministério

Publicado: 18/03/2015

A Condsef, acompanhada do Sintrasef, esteve, no último dia 5 de março, com representantes da Coordenação Geral de Gestão e Administração de Pessoal do Ministério dos Transportes (MT). O encontro, que aconteceu na sede do MT em Brasília, teve como pauta central uma série de questionamentos e dúvidas com relação a situações funcionais dos trabalhadores do ministério.

Sobre uma dúvida a respeito da composição salarial de servidores anistiados lotados no MT, o coordenador de Gestão de Pessoas, Rubens Cavalcante, esclareceu que valores relativos à anuênios recebidos por servidores anistiados foram incorporados aos salários e estão embutidos na tabela salarial sem qualquer prejuízo financeiro aos funcionários. Cavalcante informou ainda que já está em desenvolvimento uma política de estruturação dos núcleos de Recursos Humanos nos estados. Esses núcleos devem atender demandas de servidores aposentados e pensionistas do MT.
 
As entidades também buscaram informações sobre qual será o destino de servidores do Departamento da Marinha Mercante, depois que a responsabilidade sobre a arrecadação (AFRMM) foi transferida para a Receita Federal do Brasil. De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas, todos os servidores que estavam lotados nos serviços de arrecadação serão aproveitados em órgãos da estrutura do MT. A realocação deve obedecer a uma ordem de prioridades definidas da seguinte forma:
 
1 - Remoção para os NRH existentes na mesma localidade;
2 - Remoção para os NRH em localidades distintas;
3 - Exercício provisório em órgão/entidades públicas federais na mesma localidade com prioridade para o Dnit e ANTT;
4 - Cessão com prioridade para o Dnit e ANTT, estaduais ou municipais existentes;
5 - Redistribuição para órgãos/entidades públicas federais existentes na mesma localidade ou outra, mediante interesse do servidor.
 
Acompanhe. A Condsef vai continuar questionando o governo acerca de dúvidas funcionais dos setores de sua base e seguir cobrando atendimento de pautas pendentes da maioria dos servidores federais.

 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X