Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 04/09/2025
Do GGN
O segundo dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal, realizado nesta quarta-feira (03/09) foi marcado pelas sustentações orais das defesas dos quatro últimos réus, incluindo o próprio Bolsonaro, na ação penal que apura um suposto plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Em linhas gerais, o segundo dia evidenciou o embate entre defesa e acusação, com críticas à condução do processo e aos elementos probatórios, enquanto o STF manteve sua postura de cautela e segurança durante um julgamento considerado histórico.
Todos os advogados atacaram a falta de provas e contestaram as delações e provas apresentadas pela acusação, pedindo a absolvição de seus clientes.
O STF manteve esquema de segurança reforçado, com uso de cães farejadores e varredura por drones, mas não houve registro de grandes protestos nas imediações.
Pequenos grupos de apoiadores e opositores de Bolsonaro se concentraram em frente à residência do ex-presidente, onde houve discussões, mas sem maiores incidentes.
São necessários três votos para definir a condenação ou a absolvição dos réus.