SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Confraternização dos 30 anos do Sindsep-PE com muita música, dança e convite à luta

09/12/2019



Do Sindsep-PE

Uma das festas mais animadas que o movimento sindical pernambucano já promoveu. Assim foi a confraternização dos servidores federais de Pernambuco que comemorou os 30 anos de aniversário do Sindsep-PE. Servidores, familiares e amigos se reuniram na última sexta-feira (06) no clube Internacional do Recife e festejaram a luta da classe trabalhadora, em uma grande comunhão.

A confraternização teve início com o show de Serginho e a banda Simbora, que surpreendeu a todos que estavam no clube. O show, bastante animado, contou com músicas clássicas da MPB, rock nacional, pop, jovem guarda, forró e frevo, esquentando a todos os presentes. 

Logo após esse show, os representantes da classe trabalhadora subiram ao palco para dar as boas vindas e recados importantes aos servidores. “Estamos aqui em um momento de festa e comemoração, mas não podemos esquecer dos ataques que este governo está promovendo contra os trabalhadores que saem de suas casas todos os dias para gestar políticas públicas para toda a população brasileira. Sim porque todos precisam do poder público desde o momento em que vão registrar suas certidões de nascimento, quando se locomovem nas cidades ou usam os serviços de água e energia”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

José Carlos lembrou que existe um projeto do atual governo, em parceria com os grandes meios de comunicação, para transformar o servidor público em inimigo do povo brasileiro. “Precisamos dialogar mais com a população para que todos deem mais importância aos serviços públicos. Isso porque querem privatizar tudo e, se isso acontecer, a classe mais pobre, que não terá recursos para pagar os serviços privados, será abandonada”, comentou para logo em seguida dar as boas vindas a todos os presentes e desejar uma boa festa. 

O secretário geral do Sindsep, Felipe Pereira, lembrou um pouco da história do Sindsep. “São 30 anos de luta continua, com diversas conquistas graças a nossa união. É claro que tivemos algumas dificuldades. Mas a luta que se perde é a luta que não se faz. Hoje, estamos aqui confraternizando e reestabelecendo as energias para estarmos na frente de luta mais uma vez, em 2020, em busca de um país melhor para todos, com mais igualdade e fraternidade.”

O diretor da Condsef e primeiro presidente do Sindsep-PE, Jurandir Liberal, também deu o seu recado. “Em 2020 iremos continuar na luta, resistindo. Isso porque o movimento sindical está vivo e irá ajudar a reverter todo esse caos que está implantado no país. Portanto, desejo um ótimo Natal e uma ótima passagem de ano para todos os servidores públicos. Precisamos nos reenergizar para, no próximo ano, arregaçarmos as mangas e irmos para a luta com os demais trabalhadores brasileiros.  

A ocasião contou ainda com as falas do deputado federal Carlos Veras, do tesoureiro da CUT-PE, Fabiano Moura, e do presidente da CUT Maranhão, Manoel Lages, e diretores do Sindsep-MA. Todos falaram da importância da união dos trabalhadores para o enfrentamento a retirada de direitos trabalhistas e ao projeto de desmonte do movimento sindical do atual governo.

Logo após as falas, o cantor Jorge de Altinho subiu ao palco e os servidores lotaram o salão para dançar os clássicos do forró, xote e baião pernambucano. No intervalo de seu show teve uma pequena apresentação do sobrinho de Jorge de Altinho, Rico Henriques, que cantou algumas composições próprias. Jorge de Altinho retornou ao palco com mais clássicos de seu próprio repertório e covers de MPB. 

Em seguida, o grupo de percussão Patuscos apresentou grandes clássicos do samba brasileiros que empolgou a todos e fez os trabalhadores entrarem sambando no salão.   
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X