SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

ConSindsepPE tem início na tarde desta sexta-feira (07/06)


O evento contou com uma delegação de mais cem de pessoas e com a presença de lideranças do movimento sindical, como o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre e o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo

Publicado: 07/06/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Está aberto o 13° Congresso Estadual dos Servidores(as) e Empregos(as) Públicos(as) Federais no Estado de Pernambuco, o ConSindsep. O evento teve início na tarde desta sexta-feira (07/06), no Orange Praia Hotel, com uma delegação de mais cem de pessoas. Contou também com a presença de lideranças do movimento sindical, como o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre e o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

Além dos convidados já citados, a mesa de abertura do congresso - presidida pelo coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, contou também com a presença do secretário geral da entidade, José Felipe Pereira, e a representante do Dieese, Jackeline Natal. Após as saudações, os diretores do sindicato, Fernando Lima e Carmem Campos, fizeram a leitura e aprovação do regime interno.

Em seguida foi a vez da mesa "A composição atual do Congresso Nacional, as emendas parlamentares e os impactos nas políticas públicas e nos servidores e servidoras públicas" com  Sérgio Nobre e Vladimir Nepomuceno, Consultor Sindical e Especialista em Processo Legislativo. 

Vladimir Nepomuceno mostrou como se encontra legislatura atuação, majoritariamente conservadora e como isso é ruim para a classe trabalhadora e para o serviço público. Para ele, o campo progressista precisa aumentar a bancada na Câmara e Senado. E  para isso, é necessário recuperar o trabalho de base. 

"Precisamos fazer bancada siindical dos trabalhadores em 2026, senão a gente não governa" alertou  o presidente da CUT nacional, Sérgio Nobre, corroborando a ideia de Vladimir Nepomuceno. Ele lembrou das mobilizações pelo golpe, do número de pessoas que foram às ruas, mas é preciso reverter isso em votos. Alertou também que a esquerda precisa se apropriar mais das redes sociais.






« Voltar


Receba Nosso Informativo

X