SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Contagem regressiva para a greve geral do setor público nesta quarta (18)


O Sindsep-PE convida os servidores de sua base para participarem da greve geral do setor público, com mobilização a partir das 15h, no Parque Treze de Maio, cumprindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia de Covid-19

Publicado: 16/08/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O serviço público brasileiro e a vida de toda a população deste país estão ameaçados com a reforma administrativa (PEC 32/20), proposta pelo governo Bolsonaro. Por isso, o Sindsep-PE convida os servidores de sua base para participarem da greve geral do setor público, com mobilização a partir das 15h, no Parque Treze de Maio, cumprindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia de Covid-19.
 
A PEC-32 propõe mudanças na Constituição e no papel do Estado brasileiro, diminuindo drasticamente a oferta de serviços públicos e prejudicando a população, principalmente quem mais precisa. A reforma visa substituir os servidores públicos por apadrinhados políticos; prevê o fim da saúde e educação públicas; o fim do SUS e da vacinação gratuita; a liberdade para a exploração desenfreada dos recursos naturais; o extermínio dos povos indígenas; e prejuízos para a agricultura.
 
No combate à PEC 32, que só retira os direitos e promove o desmonte do Estado, o Sindsep-PE organizou e participou de várias ações para garantir que a matéria não seja aprovada pela câmara. 
 
Foram enviados aos deputados federais da bancada pernambucana, que se manifestaram favoráveis ou indecisos sobre a PEC 32, um ofício mostrando os males que o desmonte do serviço público trará para a sociedade, solicitando que revejam e definam posicionamento contrário à reforma administrativa. 
 
Também como parte da programação da greve geral do dia 18, na manhã desta quarta-feira, o sindicato promoverá uma ação solidária com distribuição de cestas básicas em comunidades carentes.
 
REDES SOCIAIS
O ato público presencial desta quarta, 18, vai cumprir todos os protocolos de higiene necessários por conta da pandemia da Covid-19. Mas se você, servidor, não se sentir a vontade para ir ou não puder por qualquer outro motivo, você pode fazer sua mobilização pelas redes sociais. 
 
Acesse as páginas da campanha Cancela a Reforma no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Você terá acesso a vídeos, cards, cartilhas, panfletos etc. Siga, curta e compartilhe os materiais e  ajude a defender os serviços públicos brasileiros. Para receber todas as informações da luta contra a Reforma Administrativa, o interessado também pode enviar uma mensagem para o número de telefone: (61) 98357-4114. Imediatamente o seu WhatsApp estará cadastrado e ele passará a receber diversas informações direto no celular.
 
Outra alternativa é o site Na Pressão e enviar mensagens para os parlamentares. O site é uma ferramenta que permite enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou por telefone parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X