Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Contra o PL da terceirização e as medidas do ajuste fiscal, trabalhadores vão às ruas

29/05/2015



Os trabalhadores vão às ruas hoje em mais um Dia Nacional de Paralisações contra o Projeto de Lei (PL) 4330 da terceirização e as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que restringem o acesso ao abono salarial e às pensões por morte e fazem parte do pacote de ajuste fiscal do governo.

Dentro da programação do Dia Nacional de Paralisações, os servidores do Incra Recife resolveram cruzar os braços por 24 horas. A atividade começa às 9h, com um café da manhã e ato político. Segundo os organizadores da manifestação, vão ter faixas e carro de som no local. No setor, os trabalhadores também reivindicam mais atenção à reforma agrária.

À tarde, as centrais sindicais convidam a todos para participar de um grande ato público. A concentração começa às 14h, em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fieepe), em Santo Amaro. De lá, os manifestantes seguem em caminhada pelas ruas do centro.

O Dia Nacional de Paralisação de hoje é uma preparação da classe trabalhadora para uma greve geral que deve acontecer, caso esses projetos maléficos sejam aprovados e prejudiquem a classe trabalhadora. O 29 de Maio foi anunciado pelas centrais sindicais no Dia do Trabalhador.

CONSERVADORISMO

Em menos de três meses a Câmara aprovou o projeto de lei que libera a terceirização no país e as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665. Agora, a luta é para que o PL não passe no Senado e as MPs, já aprovadas no Senado, sejam vetadas pela presidente Dilma.

“É um momento de retro-cesso, por isso a classe trabalhadora deve ir às ruas. Boa parte do Congresso, financiada por empreiteiras, planos de saúde, banqueiros, agro-negócio, poder econômico de uma forma geral, parece estar empenhada em destruir os direitos trabalhistas e usurpar o mínimo de dignidade conquistada pelo povo brasileiro nessa última década”, dispara o diretor do Sindsep-PE, Sérgio Goiana. 


« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais