Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Condsef/Fenadsef e Ascema Nacional buscam reabertura de negociação no MGI e acreditam que diálogo pode construir uma solução para o impasse com a categoria que mantém greve respeitando limitações impostas por determinação do STJ
Publicado: 19/07/2024
Escrito por: Condsef/Fenadsef
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em busca de um consenso capaz de revolver os entraves no processo de negociações entre servidores da Área Ambiental e governo, a Condsef/Fenadsef e a Ascema Nacional trabalharam na construção de uma contraproposta conjunta. As entidades reivindicam junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a reabertura dos diálogos na mesa temporária e específica da categoria e acreditam que é possível resolver o impasse instalado.
A contraproposta foi desenvolvida com base na perspectiva apresentada pelo Ministério do Meio Ambiente e do MGI a partir dos limites orçamentários definidos para dar sequência às negociações. A contraproposta foi enviada aos servidores para que analisem em assembleia e autorizem as entidades a prosseguir com as tentativas de acordo com o governo.
>> Confira aqui a íntegra da contraproposta conjunta enviada para discussão em assembleias
Enquanto seguem buscando consenso, os servidores da Área Ambiental continuam em processo de mobilização e greve nacional, respeitando as limitações determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em audiência de conciliação realizada na semana passada, o STJ deu prazo até ontem para que fosse alcançado um entendimento entre categoria e direção do Ibama e ICMBio sobre serviços essenciais.
Em resposta, o presidente do ICMBio, Mauro Oliveira Pires, apontou quais cargos poderão voltar a exercer o direito de greve, desde que as atividades e serviços considerados essenciais indicados pela presidência sejam atendidos. São eles:
A categoria segue aguardando a resposta do presidente do Ibama e será informada pelo Comando de Greve Nacional que segue em atividade permanente.