Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
A publicação custa apenas R$ 13 e está disponível nos sites das maiores livrarias do país.Além de se atualizar sobre as mudanças no mercado de trabalho, quem adquirir o e-book estará apoiando ações solidárias
Publicado: 23/06/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Se o mercado de trabalho já vinha sofrendo mudanças, a pandemia da covid-19 acelerou esse processo e levanta na sociedade vários questionamentos. O que esperar das relações trabalhistas em um futuro próximo? Para oferecer algumas pistas para responder estas indagações, o sociólogo e professor da Unicamp, Ricardo Antunes, lançou pela editora Boitempo o e-book Coronavírus: o trabalho sob fogo cruzado. A publicação custa apenas R$ 13 e está disponível nos sites das maiores livrarias do país.
Além de se atualizar sobre as mudanças no mercado de trabalho, quem adquirir o e-book estará apoiando ações solidárias. É que o professor Ricardo Antunes doou os direitos autorais dessa obra para movimentos sociais e organizações dedicadas a oferecer apoio humanitário a populações em situações de emergência no Brasil e no mundo.
Coronavírus: o trabalho sob fogo cruzado faz parte na verdade de uma série especial de e-books curtos, chamada de Pandemia Capital, com preços acessíveis e direitos autorais revertidos a ações solidárias. As obras trazem reflexões sobre a crise atual pela qual o mundo passa e suas implicações na política, na psicologia, na economia e nas relações humanas.
Para o professor Ricardo Antunes a eclosão do coronavírus é consequência de uma simbiose letal entre a crise estrutural do capital, em curso há vários anos, à qual se somam uma avassaladora crise social e uma profunda crise política de consequências inimagináveis.
“A humanidade tem que começar a se perguntar. Que mundo é esse? Que mundo queremos? E a resposta vai nos obrigar a reinventar um novo modo de vida. Esse vai ser o grande debate nos próximos anos”, adianta o sociólogo.
No seu e-book, ele resgata a discussão sobre a sistemática destruição da legislação trabalhista, por imposição do capitalismo. Em consequência disso, a expansão exponencial de uma enorme massa trabalhadora desempregada, subempregada, na informalidade, na intermitência, precarizada e que só encontra “emprego” nos trabalhos uberizados, aqueles que burlam completamente a legislação trabalhista. Ficou com vontade de saber mais? Compra o e-book.