Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 21/11/2016
Do Brasil 247
Pivô do maior escândalo da história da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, decidiu colaborar com o FBI e com autoridades dos Estados Unidos, em ações que cobrarão bilhões da estatal.
A informação é da colunista Mônica Bergamo. "Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça dos EUA. A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, primeiro delator da Operação Lava Jato, confirma a conclusão da negociação, mas não dá detalhes", diz ela.
"Pelo acordo, Costa se compromete a cooperar com as investigações no âmbito da Promotoria de Justiça americana, com fornecimento de documentos e outros materiais. Ele também deverá comparecer a depoimentos e entrevistas sempre que for chamado. O ex-diretor cumpre pena em regime aberto."
O escândalo da Petrobras criou condições para a queda da presidente Dilma Rousseff, para a abertura do pré-sal a grupos internacionais e, agora, para ações coletivas de acionistas americanos contra a empresa.