Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
O encontro irá sistematizar as propostas recolhidas durante as 12 plenárias regionais realizadas em todas as regiões do Estado. Depois de concluída, a Plataforma será entregue aos candidatos ao governo de Pernambuco ligados à classe trabalhadora
Publicado: 20/07/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
A CUT-PE irá realizar nesta terça-feira (24/07), no auditório do Sindsep-PE, a plenária final para construção da Plataforma da Classe Trabalhadora para o Estado de Pernambuco. O encontro irá sistematizar as propostas recolhidas durante as 12 plenárias regionais realizadas em todas as regiões do Estado. Depois de concluída, a Plataforma será entregue aos candidatos ao governo de Pernambuco ligados à classe trabalhadora.
As plenárias tiveram início no último mês de maio e debateram temáticas como serviço público, emprego e renda, saúde do trabalhador, agricultura familiar, mulheres, juventude e LGBTs. Participaram da construção da Plataforma representantes dos sindicatos filiados a CUT, movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras de forma em geral, além de especialistas em cada área.
A CUT e os movimentos sociais convocam a população pernambucana, os movimentos sociais organizados, as entidades sindicais e a militância comprometida com a luta de classe para ajudar na construção desse importante instrumento de debate social, de propostas concretas que apontarão os caminhos para construção de um estado forte, economicamente ativo e com capacidade de promover as políticas públicas eficazes e necessárias para garantir a dignidade do povo pernambucano.
Com a entrega do documento, os representantes dos trabalhadores querem que os candidatos ao governo se comprometam a implementar a Plataforma, caso sejam eleitos. “Só aqueles que assumirem o compromisso de usar o mandato parlamentar a serviço dos interesses coletivos do povo, deverão contar com o voto do trabalhador e da trabalhadora”, destacou o presidente da CUT em exercício, Paulo Rocha.