SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT lança campanha em defesa das empresas públicas e das estatais


O vídeo de 30 segundos faz um apelo à população para que ela não apoie as privatizações que levam embora as riquezas do país e atentam contra a soberania nacional

Publicado: 14/12/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE publicou em suas redes sociais e convida todos os filiados a assistirem ao vídeo Ser patriota é defender o que é nosso. O material faz parte de uma campanha da CUT Brasil em defesa das estatais brasileiras. O vídeo de 30 segundos faz um apelo à população para que ela não deixe venderem o Brasil, ou seja, não apoie as privatizações que levam embora as riquezas do país e atentam contra a soberania nacional.

O vídeo faz também uma oposição à ideia de patriotismo que vem sendo propagada pelo governo Bolsonaro e demais setores conservadores da sociedade. Dentro dessa narrativa, em 30 segundos, o vídeo descontrói o discurso de ódio e faz uma analogia das cores e elementos da bandeira brasileira com as riquezas do país, tendo como plano de fundo imagens de um Brasil plural, passando da Amazônia ao Sertão até chegar ao Sul do país. 

O lançamento oficial da campanha foi realizado no último dia 10. O material está sendo veiculado em TVs e rádios abertas como a TV Bandeirantes, a BandNews e o SBT.

A CAMPANHA
Em matéria publicada no site da Condsef/Fenadsef, o secretário de Comunicação da CUT Nacional, Roni Barbosa, explica que a campanha foi pensada e bancada por todos os sindicatos, federações e confederações filiadas a Central com o objetivo de defender as estatais e empresas públicas. Lembrando que estão na mira do governo Bolsonaro a Petrobras, os bancos públicos, os Correios, a Eletrobras e até mesmo as Unidades Básicas de Saúde.

“Com esta campanha queremos sensibilizar a população, com uma linguagem direta e simples e também com humor para que todos entendam o que está acontecendo com o patrimônio público”, diz Roni ao site da Condsef/Fenadsef, lembrando que segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros é contra a privatização das estatais e a favor do serviço público.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X