SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT lança plataforma virtual para pressionar deputados e senadores


Para participar, basta acessar o site www.napressao.org.br, clicar no deputado que deseja enviar a mensagem e, em seguida, escolhe a rede social que pretende utilizar como canal ou o e-mail

Publicado: 02/05/2019
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

No mesmo dia em que a classe trabalhadora foi às ruas dizer NÃO à reforma da Previdência, no 1º de Maio, a CUT lançou uma plataforma virtual para facilitar o acesso da população a deputados e senadores. O objetivo é que as pessoas enviem mensagens para o e-mail e redes sociais (Facebook, WhatsApp e Twitter) dos parlamentares para que eles votem contra todo e qualquer projeto que vá de encontro aos interesses dos trabalhadores e do povo em geral.

O projeto, que recebeu o nome de Na Pressão, começa com uma companha contra a reforma da Previdência. Com o título Querem roubar sua aposentadoria, juntos podemos evitar, a campanha pretende chegar a todos os deputados e senadores, principalmente os que são favoráveis à reforma ou que ainda estão indecisos. A reforma da Previdência já pode receber emendas dos parlamentares e, caso ela não sofra alteração e seja aprovada como está, os brasileiros vão trabalhar até morrer, sem chance de terem uma aposentadoria digna.

Para pressionar os deputados e senadores é fácil. Ao acessar o site www.napressao.org.br, abre-se uma tela onde os parlamentares estão separados em links a favor da reforma, indecisos e contra a reforma. Nesse caso, a pessoa clica no deputado que deseja enviar a mensagem e, em seguida, escolhe a rede social que pretende utilizar como canal ou o e-mail.

TRAMITAÇÃO

O governo tem pressa em aprovar a reforma da Previdência para atender os interesses do mercado, interesses esses altamente prejudiciais à classe trabalhadora. O texto da reforma (PEC 06/19) está na comissão especial criada para discutir o mérito da proposta na Câmara dos Deputados e o presidente da comissão, Marcelo Ramos, pretende acelerar os trabalhos para que em junho a matéria esteja pronta para ser votada em plenário.

É na comissão especial que os deputados apresentam emendas para alterar o projeto original. Ou seja, a campanha da CUT para pressionar os parlamentares deve ser explorada ao máximo, ao ponto de os deputados sentirem-se constrangidos em acabar com a aposentadoria dos brasileiros e derrotem de vez essa PEC 06. O Na Pressão é mais uma arma a favor da classe trabalhadora. Vamos nos apropriar e mudar o rumo desse país!
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X