Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

CUT nacional

19/11/2014



Reforçar a campanha por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. Esse foi um dos encaminhamentos de uma reunião da Direção Executiva Nacional da CUT, realizada na semana passada, em São Paulo. A ideia é mobilizar a sociedade, construir e fortalecer fóruns de discussão sobre a reforma política, além de buscar apoio de um número maior de entidades dos movimentos sindical e social. 
 
Na primeira quinzena do mês que vem deve ser realizada uma reunião da Direção Nacional da CUT, onde serão definidas estratégias de luta visando à realização da constituinte. Além dessa demanda, a Executiva Nacional da CUT avaliou que é necessário supervisionar o Congresso Nacional para que não sejam aprovadas matérias prejudiciais à classe trabalhadora, tais como as que tratam da regulamentação da terceirização, do trabalho infantil, do direito de greve dos servidores públicos federais e do trabalho doméstico. Além disso, será reforçado o combate ao trabalho escravo.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais