Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 08/01/2016
Da CUT
A CUT está inscrevendo oficinas para o Fórum Social Temático (FST), que acontece de 19 a 23 de janeiro, marcando os 15 anos da realização do 1º Fórum Social Mundial, em 2001, em Porto Alegre. O FST se propõe a fazer um balanço dos desafios e perspectivas por um outro mundo possível, no sentido de reposicionar e redesenhar as dinâmicas do Fórum frente à nova conjuntura internacional, em especial, os tema das guerras, dos refugiados, da crise climática, das crises econômicas e sociais e da retirada de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras em todos os continentes.
Na realidade da América Latina e do Brasil será dada uma atenção especial a temas como o extermínio da juventude negra, as questões referentes ao fortalecimento da democracia e contra qualquer possibilidade de retrocesso democrático.
A Central está se mobilizando para pautar os temas trabalhistas e outros que sejam relevantes para a sociedade.
Inscrições de oficinas
As inscrições de atividades auto-gestionadas foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (11). A programação completa do FST2016 será divulgada quando se encerrarem as inscrições das atividades.
Inscrições de participantes
Quem deseja participar, pode se inscrever até a abertura do evento, no credenciamento que estará localizado no território central do FST2016, no Parque da Redenção. A taxa de inscrição é de 20 reais e pode ser paga por boleto ou depósito bancário, ou ainda no credenciamento.
Tanto as inscrições das oficinas como de participantes podem ser feitas através do site: www.forumsocialportoalegre.org.br
Marcha de abertura
No dia 19, às 15h, acontece a tradicional marcha de abertura do Fórum, com concentração no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. “Paz, democracia, direitos dos povos e do planeta” é o lema da caminhada, que vai até o Largo Zumbi dos Palmares.