SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT realiza a sua 14ª Plenária e Congresso Estadual, em Caruaru


O congresso será um momento de debate e reflexão para os(as) trabalhadores(as) sobre a situação da conjuntura nacional e internacional, como também uma ocasião para a organização e planejamento das futuras atividades de lutas do conjunto da classe trabalhadoras e de seus sindicatos

Publicado: 19/07/2017

Da Ascom Sindsep-PE

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) realizará, de amanhã até o próximo sábado, a sua 14ª Plenária Estadual/Congresso Estadual Extraordinário. O encontro que acontecerá na fazenda Normandia, em Caruaru, terá como tema: 100 anos depois... a luta continua! Nenhum direito a menos! O tema faz referência ao centenário da 1ª Greve Geral do Brasil e a Revolução Russa, ambos eventos ocorridos em 1917. 

O congresso será um momento de debate e reflexão para os(as) trabalhadores(as) sobre a situação da conjuntura nacional e internacional, como também uma ocasião para a organização e planejamento das futuras atividades de lutas do conjunto da classe trabalhadora e de seus sindicatos. Luta que deverá ser travada nos próximos anos em defesa dos direitos conquistados e contra as reformas propostas pelo Governo Temer, que estão sendo aprovadas pelo Congresso. 

“Será um momento para pensarmos em tudo o que está acontecendo hoje no Brasil, que está ligado ao movimento feito pela elite financeira mundial para resgatar o neoliberalismo, achatando ainda mais a classe trabalhadora”, comentou a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.   

A abertura do evento, que acontece hoje, às 19h, contará com uma noite cultural em comemoração aos 34 anos da CUT. Amanhã pela manhã, haverá a leitura e aprovação do Regimento e um debate sobre a conjuntura atual com o coordenador nacional da frente Brasil Popular, João Paulo Rodrigues, e a deputada Teresa Leitão (PT). 

No horário da tarde, a discussão sobre a conjuntura retorna com as forças políticas que compõem a CUT-PE. Em seguida, debate sobre as reformas com a presidente da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, e com o coordenador do MTST, Guilherme Boulos. 

No último dia do encontro haverá a eleição dos delegados que irão participar da Plenária/Congresso Nacional, a ser realizado no próximo mês de agosto. Ao final, será aprovado o Plano de Lutas que irá pautar a ação futura da CUT. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X