Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/11/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Para lembrar o Novembro Azul, o Sindsep-PE realizou, na tarde desta quarta-feira, um debate sobre câncer de próstata e câncer de pênis (foto). A atividade foi organizada pelo Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do sindicato, na reunião ampliada que acontece sistematicamente. Coube à enfermeira e diretora de Políticas Públicas do sindicato, Lindinere Ferreira, falar sobre o assunto, tirando as dúvidas dos presentes.
Primeiro, ela falou sobre o câncer de próstata, apontado como o segundo câncer que mais mata no Brasil. Ela lembrou a necessidade da realização de exames periódicos como forma de impedir o avanço da doença e o diagnóstico precoce, o que contribui para a cura do paciente, além de evitar uma possível metástase que geralmente compromete os ossos.
Sobre o câncer de pênis, é no Norte e Nordeste as regiões de maior incidência. Dentre as causas da doença estão falta de higiene. Lindinere reforçou a necessidade de uma educação de higiene em meninos, para que eles cresçam com menos chance de contrair a doença.