SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Debate sobre futuro da esquerda e da democracia no continente chega ao Sindsep-PE


Delúbio Soares comandará o debate que acontecerá nesta quarta-feira (13), a partir das 15h, no auditório da sede do Sindsep-PE

Publicado: 12/11/2024

Uma das principais vítimas da lawfare - o uso da justiça como arma para alcançar um fim político-social -, Delúbio Soares retornou à cena política brasileira. Depois de obter o perdão da sua pena no mensalão, em 2016, e provar a sua inocência nas investigações da Lava-Jato, em 2023, ele passou a debater as eleições municipais de 2024. Já passou por vários estados, antes do pleito eleitoral, inclusive por Pernambuco. E, agora, ele retorna ao Estado.

Delúbio comandará um debate que acontecerá nesta quarta-feira (13), a partir das 15h, no auditório da sede do Sindsep-PE. Durante o debate, organizado pela CUT-Pernambuco com o apoio do Sindicato dos Bancários, o petista fará uma análise da conjuntura política nacional e internacional guiado pelo tema: As eleições municipais e americanas e os reflexos para o futuro da esquerda. O evento será aberto ao público.  

Uma reflexão que os partidos progressistas de esquerda têm feito internamente é de que precisam voltar a atrair o voto das populações das periferias e da classe média brasileira, que deram uma virada à direita.

As viagens de Delúbio Soares pelo país se intensificaram depois que ele ficou livre de ações penais na Justiça. Ele aproveita essas viagens para apresentar seu livro Réu Sem Crime, que traz a sua versão sobre os processos dos quais foi alvo e que chegaram a levá-lo à prisão. Desde o começo de 2023, Delúbio já rodou por cidades de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília e Pernambuco.

Na quinta-feira (14), Delúbio Soares participará da posse dos delegados sindicais do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e fará um debate com o tema: Os desafios para os trabalhadores das empresas e do serviço público na atual conjuntura.   



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X