SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Defesa do Serviço Público é debatida em Plenária Virtual


Plenária Virtual contou com a participação de dirigentes sindicais e deputados federais do campo progressista para discutir os rumos da Reforma Administrativa

Publicado: 03/07/2025

Na última quarta-feira (03), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizou uma Plenária Virtual, que contou com a presença de lideranças sindicais e deputados federais do campo progressista para discutir os rumos da Reforma Administrativa que caminha no Congresso.

Os parlamentares pernambucanos Pedro Campos (PSB) e Túlio Gadelha (REDE), que fazem parte do Grupo de Trabalho, assim como dirigentes do Sindsep-PE, participaram da reunião virtual.

O objetivo do encontro foi discutir a nova proposta que está em debate no Congresso e que representa um gigantesco retrocesso para os direitos dos servidores e servidoras, como a qualidade dos serviços que serão passados à população.

Estão sendo debatidas medidas no Parlamento tais quais como: desvinculação do salário mínimo dos benefícios previdenciários, facilitação nas contratações temporárias, como o possível fim dos pisos constitucionais de saúde e educação.

Comandada pelo inimigo do povo, o deputado federal Hugo Motta, a Câmara quer aprovar uma reforma administrativa para tirar ainda mais recursos do setor público.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X