SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Delegados do Sindsep-PE participam de congressos da Condsef e Fenadsef

Fonte: Ascom Sindsep-PE
12/12/2019



A delegação do Sindsep-PE ao XIII Congresso da Condsef (Concondsef) e ao IV Congresso da Fenadsef (Confenadsef) já seguiu para Brasília na manhã desta sexta-feira (13). Os eventos, que acontecerão de forma unificada com o tema “Resistir e lutar por direitos, democracia e serviços públicos”, terão início  às 17h desta sexta (13), no Hotel Nacional, e seguirão até este domingo (15)

Nesses três dias cerca de 450 pessoas debaterão a conjuntura atual do país e a situação do serviço público, além de traçar um plano de luta para o próximo período e eleger a nova direção da Condsef/Fenadsef para o quadriênio 2019/2023.

“Esses eventos (congressos) são as instâncias máximas da nossa confederação e federação. São de extrema importância para a categoria, principalmente agora, no momento delicado em que nosso país está vivendo, com ataques constantes ao serviço público e aos servidores. Precisamos nos unir enquanto categoria e nos preparar para o enfretamento com o governo”,  diz o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

Nos congressos, o Sindsep-PE será representado por uma delegação de 31 pessoas, sendo dessas, quatro delegados natos porque compõem a atual direção da Condsef/Fenadsef. Os demais delegados foram eleitos pela base através de assembleias realizadas nos órgãos pelo sindicato (VER LISTAGEM AO LADO).

Nos eventos serão discutidas propostas do governo Bolsonaro que atingem em cheio aos servidores, como a privatização de empresas pública e estatais e a reforma administrativa, que prevê, dentre outras coisas, a redução da jornada de trabalho com redução de salários.    

Também serão abordados durantes esses três dias o que propõe o movimento sindical para o funcionalismo, como a revogação do teto de gatos (Emenda Constitucional 95/16) e a construção de uma greve geral para o dia 18 de março do ano que vem para protestar contra o desmonte do Estado brasileiro.

Lembrando que a Fenadsef foi criada em 2016, mas foi posteriormente absorvida pela Condsef, nascida em 1990.

DELEGADOS DO SINDSEP

Agamenon Porfírio de Lima
Alberto Jorge Alves Costa
Ana Estrela de Oliveira Rodrigues
Antônio Ricardo Generoso
Davi José Vicente
Dennis Francisco Barbosa Oliveira
Edson Lucena de Melo
Elna Maria de Barros Melo
Geraldo Ferraz
Gislaine Fernandes Pereira
Inalda Laurentino S. Barbosa
Jailson Luiz de Araújo
Jaime Vieira Ramos
José de Arimateia Silva Santos
José Carlos de Oliveira
José Felipe Pereira*
José Inácio Ferreira dos Santos
Josias Antônio Lopes da Silva
Jurandir Liberal*
Lindinere Ferreira*
Luiz Marcos da Silva
Maria da Glória Ribeiro Neves
Maria Goretti de Arruda Ferraz
Marli Costa Rodrigues Barbosa
Paulo Batista*
Reginaldo José de Abreu
Rosan Glauber F. de Lima
Sérgio Gonçalves Viana
Severino Lúcio Lins Siqueira
Solange Maria da S. Garcia Cavalcanti
Zenildo Gonçalves Nunes
*Delegados natos dos congresso porque compõem a atual direção da Condsef/Fenadsef

 

 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X