SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Depois de acordo, Geap segue refinanciando débitos

11/02/2019





Depois de acordo firmado, o Conselho de Administração (Conad) da Geap votou e aprovou a prorrogação da proposta de refinanciamento de débitos contraídos por servidores usuários. Os interessados em renegociar não terão que pagar entrada de 10%, além de extensão da data de apuração. Antes estava prevista para abril e passou para setembro de 2018. 

Também foi aprovado o reajuste de 9,76% para os planos de saúde da operadora. Esse é o menor percentual praticado nos últimos anos e está abaixo da inflação médica. Uma mesa permanente de negociação será instalada para continuar discutindo e negociando melhorias com as entidades representativas dos servidores. 

As entidades agora estão concentradas em apresentar para o governo, na pauta da campanha salarial de 2019, a solicitação para equiparação da contrapartida entre servidores e governo em 50%-50% de todos os planos de autogestão, incluindo Geap, Capsaúde e outros. 

“Hoje, os servidores arcam, em média, com 80% do valor das mensalidades desses planos. Isso é um absurdo. Precisamos que esse percentual torne possível a mautenção dos servidores no plano”, afirmou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X