SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Deputado que votar pelo fim dos serviços públicos não volta em 2022


O texto da PEC-32 fere a Constituição, retira direitos dos servidores, como a estabilidade que foi criada para combater a corrupção, e possibilita o loteamento político dos cargos com o ingresso de trabalhadores sem concurso público

Publicado: 26/05/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


O projeto de reforma Administrativa (PEC-32) do governo Bolsonaro foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal na última terça-feira (25/05), apesar de conter vários pontos inconstitucionais. Foram 39 votos favoráveis e 26 contrários. E entre os 39 deputados que votaram a favor do desmonte do serviço público, estão dois parlamentares pernambucanos: os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos) e Pastor Eurico (Patriota).   

“Esse projeto irá promover o desmonte do setor público e deixará muitos brasileiros e brasileiras sem acesso às políticas públicas como as das áreas da saúde e educação. Esses parlamentares sabem disso e votaram contra a classe trabalhadora, contra os servidores e contra o país. Contribuíram para o projeto destruidor de Bolsonaro e para que as próximas gerações não tenham acesso aos serviços públicos. Importante que os trabalhadores fiquem de olho nesses deputados. Os aliados de Bolsonaro são contra a classe trabalhadora e não podem ser reeleitos”, comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

O texto da PEC-32 fere a Constituição, retira direitos dos servidores, como a estabilidade que foi criada para combater a corrupção, e possibilita o loteamento político dos cargos com o ingresso de trabalhadores sem concurso público. A proposta facilita a perseguição e demissão de trabalhadores que não apoiarem ou fecharem os olhos para atos de corrupção praticados no setor público ou daqueles que não quiserem repassar parte de seus salários para os políticos que os indicarem. Desta forma, a  prática conhecida como "rachadinha", pela qual a família Bolsonaro é investigada, pode ser ampliada para todo o setor público nacional. 

Agora, o projeto será encaminhado para uma comissão especial criada para analisá-lo. Ou seja, a pressão dos servidores e da sociedade em geral para barrar a proposta deve ser intensificada. 

Ato Nacional contra PEC-32

Nesta quinta-feira (27), às 18h, tem Ato Nacional pela Derrota da PEC 32 - A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil. A live será retransmitida pelas redes da Condsef/Fenadsef, Confetam, Fenasepe, CNTE, CNTSS e dezenas de sindicatos federais, estaduais e municipais de servidores de todo o Brasil. 

Além de assistir a live, os servidores devem promover as hashtags #PEC32Não e #PEC32voteCONTRA em suas redes sociais. Também podem ingressar no site Na Pressão (napressao.org.br/) para enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou por telefone todos os parlamentares. E a mensagem a ser dada é simples: "Deputado que votar pelo fim dos serviços públicos não volta em 2022”. Levantamento aponta que, em 2018, cerca de 80% dos deputados que foram favoráveis a reformas como a Trabalhista e a da Previdência não conseguiram se reeleger.

A Condsef/Fenadsef também lançou um desafio aos trabalhadores. Conseguir o maior número de votos na opção Discordo Totalmente da enquete da Câmara dos Deputados sobre a PEC-32. Para votar basta acessar forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083. O desafio faz parte da campanha Cancela a Reforma. Os servidores podem ter acesso ao material da campanha no site da Condsef/Fenadsef (condsef.org.br/campanhas/cancela-reforma)    

Quem quiser receber as informações contra a Reforma Administrativa em seu celular pode salvar o número (61) 98357-4114 na agenda e enviar uma mensagem. Siga também nas redes sociais (@cancelaareforma): Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X