Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/10/2025
A proposta de Reforma Administrativa da Câmara Federal está sendo vendida como um projeto que trará modernidade para o setor público brasileiro, promovendo uma melhoria no atendimento à população.
Mas isso não passa de mais uma grande mentira dos deputados do Centrão e da extrema direita bolsonarista, responsáveis pela proposta. Os mesmos que votaram a favor da PEC da Bandidagem e defendem a anistia para Bolsonaro e seus aliados no golpe. Políticos de partidos como o PL, Republicanos. PSD e União Brasil.
Você confia neles?!
Pois bem, na verdade, este projeto de Reforma Administrativa pretende enfraquecer os serviços públicos municipais, estaduais e federais para deixar a população nas mãos da iniciativa privada.
Os empresários que financiaram as campanhas dos deputados e senadores serão os maiores beneficiados. Serão eles que irão ganhar muito dinheiro ofertando serviços privados no lugar do que hoje é público.
Não caia nessa armadilha! Não é Reforma! É a destruição dos serviços públicos!
Audiência na Câmara do Recife
Nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, será realizado um debate em torno da proposta de Reforma Administrativa no Plenário da Câmara dos Vereadores do Recife. A audiência “Recife contra a Reforma Administrativa” contará com a participação do coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira.
A Marcha
Na próxima quarta-feira (29), teremos a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Ela acontecerá em Brasília, com concentração, a partir das 9h, no Museu Nacional.
Representações das servidoras e servidores das três esferas (municipais, estaduais e federais) estarão presentes, incluindo uma caravana com 13 diretores do Sindsep-PE.
Marcha Nacional do Serviço Público
Dia: 29 de outubro (quarta-feira)
Hora: Concentração às 9h
Local: Museu Nacional – Brasília (DF)
Percurso: Rumo ao Palácio do Planalto