Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 10/07/2015
Escrito por: Ascom Sindsep
Depois de algumas rodadas de negociação com o Governo Federal, os servidores públicos decidiram rejeitar a proposta de reajuste salarial de 21,3 %, dividido em quatro anos, e apontaram para um indicativo de greve para a segunda quinzena de julho, caso as negociações não avancem. O reajuste proposto sequer repõe as perdas acumuladas da categoria entre 2010 e 2015 e é considerado inaceitável. Na próxima quarta-feira (15), às 18h (em primeira convocação) e, às 18h30 (em segunda convocação), será realizada uma Assembleia Geral na sede do Sindsep-PE.
Apesar da decisão dos servidores, as negociações continuam. Na última reunião, realizada nessa terça (07/07), entre entidades sindicais e o Ministério do Planejamento, os trabalhadores afirmaram que irão continuar insistindo no reajuste dos benefícios.
Eles também pleiteiam a incorporação de gratificações produtivas a seus salários, realização de concursos para recompor a mão de obra qualificada da administração pública, entre outras reivindicações importantes. Depois da pressão, o Governo afirmou que ainda há margem para um acordo.
Os servidores também colocaram como prioridade na pauta a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece o direto à negociação coletiva. “Vamos dar continuidade a nossa mobilização. O Governo parece estar reconhecendo as nossas necessidades e está se mostrando disposto a dialogar para chegarmos a um entendimento. Esse momento é de discutir as demandas e de muita mobilização para chegarmos a um acordo que beneficie os servidores da melhor forma”, destaca a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.