SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Dia de mobilização nacional contra os juros altos


O Sindsep-PE convoca toda a população para participar aqui em Recife, logo mais às 10h, de um ato público que ocorrerá no centro da cidade, na esquina da avenida Guararapes com a rua do Sol

Publicado: 18/03/2025

Os juros altos impostos pelo Banco Central aumentam o custo de vida do povo brasileiro e favorecem os investidores/rentistas. Por isso, a CUT e demais centrais sindicais estão realizando hoje (18/03), em todo o país, o Dia Nacional de Mobilização Menos Juros, Mais Empregos. O Sindsep-PE convoca toda a população para participar aqui em Recife, logo mais às 10h, de um ato público que ocorrerá no centro da cidade, na esquina da avenida Guararapes com a rua do Sol. 

Se você não puder participar desse ato público, entre em suas redes sociais, e proteste com o a tag #MenosJurosMaisEmpregos #JurosBaixosJá. Não deixe de participar! Faça a sua parte!

Além da redução da taxa Selic que hoje está em 13,25%, uma das mais altas do mundo, os atos convocados são um protesto à possibilidade de os juros subirem ainda mais, chegando a 15% até o final do ano.

Desde que o Banco Central se tornou independente, em fevereiro de 2021, com Jair Bolsonaro (PL), que a taxa de juros do país passou a ser utilizada como forma de pressionar o governo federal a manter suas contas dentro do arcabouço fiscal, impedindo investimentos e o crescimento de benefícios sociais.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X