SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Dia do Trabalhador terá live solidária em ato unificado das centrais sindicais

29/04/2020



Atos públicos, shows, sorteios de prêmios.  O 1º de Maio costuma ser comemorado pelo movimento sindical com muita aglomeração. Mas, em 2020, por causa da pandemia da covid-19, esses formatos vão ficar em stand by para entrar em cena um modelo à distância. Neste Dia do Trabalhador o Sindsep-PE convida a todos a assistirem a live Saúde, emprego e renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível, a  partir das 11h30, através do link https://www.facebook.com/events/3020319574748780/.

A live é nacional e está sendo promovida pela CUT em parceria com as demais centrais sindicais (UGT, CSB, CTB, CGTB, Força, NCST, Intersindical e A Publicas), com apoio das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Um feito inédito em toda a história do movimento sindical no Brasil. 

O evento tem um caráter solidário. Serão arrecadados alimentos para serem distribuídos com a classe trabalhadora necessitada. Além de doar, as pessoas poderão assistir a participação de vários artistas. Já confirmaram presença Chico César, Zélia Duncan, Otto, Leci Brandão,  Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime, entre outros.

O diretor da Condsef/Fenadsef e da CUT nacional, Pedro Armengol, conta que essa pandemia trouxe várias mudanças na estrutura sindical. “Está sendo uma lição. Transformamos nossa comunicação. Descobrimos novos caminhos para superar os obstáculos impostos por esse momento”, reflete o sindicalista.

Para Pedro Armengol esse 1º de Maio virtual é histórico, um instrumento didático para a construção de alternativas. “Estamos tendo retornos muito importantes com os encontros virtuais. Estamos conseguindo um alcance maior que em muitos atos presenciais”, avalia.

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X