SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia dos Aposentados, uma data mais que especial


A direção e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindsep-PE gostariam de realizar um grande evento para marcar este 24 de janeiro, Dia do Aposentado. Porém, mais uma vez não será possível

Publicado: 24/01/2022
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

 
A direção e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindsep-PE gostariam de realizar um grande evento para marcar este 24 de janeiro, Dia do Aposentado. Porém, mais uma vez não será possível. Mesmo boa parte da população vacinada (embora tardiamente), o coronavírus ainda circula bastante no país. No último dia 20 foram registrados mais de 168 mil casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Paralelo à pandemia se vivemos no Brasil também um surto de H3N2 (gripe). Então, não é momento de aglomerar.
 
“Aquele abraço apertado, fisicamente, vai ficar para depois. Mas mesmo sem aglomeração, estamos aqui, todos os dias, presencialmente, de máscara e atendendo a todos os protocolos da vigilância sanitária, para receber o nosso associado”, lembra o coordenador-geral do sindicato, José Carlos de Oliveira. Para lembrar a data, o Sindsep-PE está enviando à casa dos aposentados filiados, um cartão (AO LADO) com uma mensagem de agradecimento e reflexão. 
 
Atendendo a todas as normas sanitárias, como máscara e álcool em gel, o NAP já voltou ao atendimento presencial de segunda a sexta, das 9h às 16h, para tirar dúvidas sobre aposentadoria e auxiliar na impressão de contracheques, por exemplo.
 
DIA DO APOSENTADO
E nesta data tão especial, 24 de janeiro, o Sindsep-PE chama os seus filiados e toda a sociedade para uma reflexão importante sobre a pessoa idosa, que compõe a maior parte dessa massa de aposentados. 
 
“O mundo é dirigido por pessoas idosas. Vejamos. Qual idade tem os presidentes, os líderes religiosos, os representantes dos governos e dos povos? A maioria é idosa ou está chegando lá. Mas por que, à exceção de alguns países orientais, existe tanto preconceito com a pessoa idosa?”, questiona um dos coordenadores do NAP, Laércio Vicente.
 
E o preconceito contra a pessoa idosa se agrava ainda mais em países como o Brasil, governado por um presidente, que embora tenha 66 anos, não tem qualquer respeito com a pessoa idosa. “Por isso precisamos estar unidos e mobilizados para superar esse governo e essa pandemia. E assim podermos comemorar em 2023 e nos anos que virão”, enfatiza Ana Estrela, também coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X