SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia Internacional do Idoso terá ação no Recife


A ação “Vivas para Velhice” acontecerá na sede da Prefeitura, das 7h às 9h30. Os envolvidos irão promover a campanha #Velhice não é doença como resposta à intenção da OMS em classificar a velhice como doença

Publicado: 30/09/2021

O Dia Internacional do Idoso será comemorado nesta sexta-feira (01/10) em todo o mundo. É um dia para lembrarmos da importância de lutarmos por uma sociedade que assegure ao idoso o direito à vida, saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania e dignidade.

No Recife, será promovida a ação “Vivas para Velhice”, na sede da Prefeitura, das 7h às 9h30. Os envolvidos na ação irão promover a campanha #Velhice não é doença como resposta à intenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) em classificar a velhice como doença. 

As integrantes do Núcleo dos aposentados do Sindsep, Ana Melo, que também faz parte do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Condir), e Nadia Urt, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Idoso em Pernambuco (Cedpi), estão envolvidas na ação.   

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X