SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia Nacional de Mobilização com pressão de parlamentares na internet


Os servidores públicos podem ingressar no site NA PRESSÃO e enviar mensagens para os parlamentares com o objetivo de pressioná-los a rejeitarem as propostas de desmonte do estado brasileiro promovidas pelo governo Jair Bolsonaro

Publicado: 02/03/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Acontece nesta quinta-feira (04 de março), em todo o Brasil, o Dia Nacional de Mobilização em defesa das estatais, do serviço público de qualidade e contra a reforma Administrativa.  A ideia é a de usar a internet para pressionar os senadores e deputados federais a rejeitarem as propostas de desmonte do estado brasileiro promovidas pelo governo Jair Bolsonaro e a apoiarem a vacinação ampla e irrestrita, a mudança na política de reajuste dos combustíveis, um auxílio emergencial suficiente à subsistência da população e a defesa dos empregos do povo trabalhador. 

Os servidores públicos podem ingressar no site NA PRESSÃO e enviar mensagens para os parlamentares. O site é uma ferramenta que permite enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou por telefone parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo. O Dia Nacional de Mobilização irá se incorporar às mobilizações já existentes de entidades como as dos petroleiros, bancários e da área de educação.

Atualmente, o site NA PRESÃO está com uma campanha contra a privatização das estatais, contra a PEC Emergencial, para manter orçamento da saúde e educação sem corte e garantir a vacina para todos imediatamente e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro devido a infinidades de crimes contra o Brasil e os brasileiros que cometeu desde o início do seu governo. 

As campanhas do NA PRESSÃO têm sempre um tema determinado e reúnem um conjunto de representantes a serem pressionados para que decidam a favor de trabalhadores e trabalhadoras e da maioria da sociedade.

O site reúne as informações de cadastro dos parlamentares a serem pressionados e organiza a página própria de cada tema. Ao entrar numa campanha, a pessoa pode enviar de uma só vez e-mails para todos os representantes ou pode entrar no cadastro dos representantes ou separar um conjunto deles por meio dos filtros.
No cadastro de cada deputado e senador vai ser disponibilizado, além do e-mail, o telefone oficial, o canal de Facebook e, quando possível, o número celular para acesso pro redes do tipo Whatsapp ou Telegram. 

O projeto NA PRESSÃO foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para ser usado nas principais campanhas da entidade junto aos sindicatos e militantes de sua base, bem como nas iniciativas dirigidas a todos os trabalhadores e trabalhadoras e da sociedade. Ele pode ser utilizado por qualquer pessoa. 

Consultas públicas

Além de enviar mensagens pelo site NA PRESSÃO, os servidores podem participar de consultas públicas e dizerem não para o pacote de privatizações de dezenas de estatais anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro, que irá impactar negativamente na vida de todos os brasileiros e brasileiras. 

O Senado colocou no ar a consulta pública sobre a PEC 186, que prevê o congelamento dos salários de servidores públicos federais, estaduais e municipais, mesmo para repor a inflação, toda vez que as despesas obrigatórias da União atingirem 94% da despesa sujeita ao Teto de Gastos. Vote NÃO AQUI

Também tem a consulta da MP 1031 que promove a privatização da Eletrobras AQUI e uma enquete contra a privatização dos correios na Câmara dos Deputados AQUI. Vamos acessar e dizer não ao desmonte do estado brasileiro. 

Reunião administrativa

No dia 04, a direção do Sindsep-PE também fará uma reunião administrativa para tratar dos assuntos: reforma Administrativa, Decreto nº 10.620/21, publicado pelo governo para alterar a forma de concessão e manutenção das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência Social da União, e teletrabalho.  
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X