SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dilma Rousseff se compromete em discutir plataforma de luta dos federais


Nesse final de semana, a equipe de campanha da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, procurou a Confederação para firmar acordo com a categoria, onde se compromete em discutir a agenda da categoria em caso de um novo mandato. Até amanhã o documento deve ser publicado no site da Condsef.

Publicado: 21/10/2014

Como já havia sido divulgado neste informativo, a Condsef reenviou aos presidenciáveis a plataforma de luta dos servidores federais com a pauta de reivindicações da categoria.  Nesse final de semana, a equipe de campanha da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, procurou a Confederação para firmar acordo com a categoria, onde se compromete em discutir a agenda da categoria em caso de um novo mandato. Até amanhã o documento deve ser publicado no site da Condsef.


Na plataforma de luta, os servidores federais reivindicam a regulamentação da negociação coletiva (Convenção 151 da OIT); a democratização das relações de trabalho e direitos sindicais; o direito de greve; a ascensão funcional; concursos públicos; uma política administrativa com capacitação e qualificação; data-base para 1º de maio; e adoção de uma política salarial permanente com correção das distorções.
 

Também entre as prioridades da plataforma estão a paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; aplicação de regras e resgate de direito em aposentadorias especiais e por invalidez; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados com diversos setores; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; equipa-ração dos benefícios dos servidores dos três poderes; a retirada de PLs, MPs contrários aos interesses dos servidores; fim das terceirizações e apoio à aprovação de projetos que resgatem direitos e fortaleçam o setor público.


ATO PÚBLICO

Ontem à tarde, a Condsef, a CUT, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e demais entidades que representam trabalhadores de empresas estatais realizaram um ato público em frente à sede do Banco do Brasil, em Brasília.


Segundo o secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, o local oi escolhido estrategicamente. Em caso de vitória do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, os bancos públicos estarão na mira das privatizações do projeto de Estado mínimo propostas pelo tucano.


Em recente entrevista à imprensa, Armínio Fraga, indicado para ser ministro da Fazenda, em caso de vitória do candidato tucano, já anunciou que irá privatizar os bancos públicos.


Assim como Dilma Rousseff, o candidato Aécio Neves também recebeu a plataforma de luta dos servidores federais. Mas, ao contrário da candidata à reeleição, o tucano não procurou os servidores, muito menos mostrou disposição para assinar termo de compromisso com a categoria.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X