Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Direção do sindicato e Núcleo dos Aposentados e Pensionistas se reúnem com a base

17/12/2014



A direção do Sindsep e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do sindicato estiveram reunidos em uma assembleia extraordinária voltada aos aposentados e pensionistas, na manhã de ontem, 16 de dezembro. Na ocasião, um dos coordenadores do Núcleo dos Aposentados, Laércio Vicente, repassou diversos informes sobre as negociações realizadas com o governo ao longo de 2014. 

Os aposentados e pensionistas também ficaram por dentro das deliberações tomadas durante os encontros setoriais e plenária da Condsef, realizados de 21 a 23 de novembro de 2014. Também foi realizada uma avaliação do ano de 2014 e discutidas as perspectivas para 2015.

Os filiados receberam um envelope com algumas edições do Garra Diário que continham informações sobre negociações com o governo e decisões tomadas em encontros setoriais. Receberam ainda o Plano de Ação Específico para os aposentados, o Manifesto da Plenária Nacional, textos informativos sobre a Lei da Mídia Democrática, Reforma Política e tentativa de desmonte da Petrobras. 
 
“Estamos envolvidos com as lutas específicas dos aposentados e com as lutas gerais da sociedade. Estamos enfrentando uma campanha difamatória contra a Petrobras, por parte da mídia e oposição, com o único objetivo de entregar a maior empresa nacional a grupos estrangeiros. Enquanto isso, o novo Congresso Nacional é o mais reacionário desde 1964. 2015 não será um ano fácil. Mas iremos para as ruas lutar pela regulamentação da negociação coletiva, reforma política e reforma da mídia brasileira”, garantiu Graça Oliveira. 
 
Os aposentados e pensionistas também receberam mensagens de Natal e se confraternizaram em um lanche ao final da assembleia. “Importante destacarmos que os aposentados foram os que promoveram o crescimento do Brasil, para que o país se encontra-se no patamar econômico atual. Muitos também colocaram a vida em risco para termos uma democracia. Por estamos em um regime capitalista, que só valoriza quem está produzindo, alguns agora querem dar as costas para a categoria. Mas não vamos permitir isso. Que tenhamos um 2015 de luta e muitas conquistas”, concluiu o secretário geral do Sindsep,  José Carlos de Oliveira.

FEDERAÇÃO

O Sindsep-PE elegeu, em assembleia geral realizada na noite da última segunda, os representantes que irão participar dos debates sobre a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, em Brasília, no próximo mês. Na ocasião, foram eleitos dois delegados titulares e um suplente. Foram escolhidos como delegados titulares os diretores do Sindsep-PE, Sérgio Goiana e Isaac Santos. Para a suplência, o ex-diretor do sindicato, Paulo Austragésilo, que irá representar os servidores aposentados.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais