Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 26/09/2025
Deputados de direita e extrema direita bolsonarista continuam insistindo em beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por golpe de Estado.
Primeiro articularam o perdão completo da sua pena e de seus aliados no golpe por meio de um Projeto de Lei da Anistia. Mas, depois das mobilizações de rua do último domingo (21), mudaram o nome da proposta. Não querem perdoar por completo, mas defendem reduzir as penas de uma forma que livre Bolsonaro de cumpri-la na prisão.
Agora não é mais anistia, mas dosimetria. Mas, na verdade, as duas propostas têm o mesmo objetivo. Beneficiar criminosos.
Aliados de Bolsonaro afirmam que a pena que o ex-presidente recebeu, de 27 anos e três meses de prisão, é muito dura. Mas no Reino Unido, Canadá, Alemanha, França e Argentina a tentativa de golpe pode levar a pena de prisão perpétua.
Veja o que o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, tem a dizer sobre o assunto no vídeo acima ou AQUI