SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Durante quarentena, Sindsep atenderá a seus associados por e-mails e telefones


Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco que o Sindsep-PE está respeitando todas as orientações feitas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais

Publicado: 16/03/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco que o Sindsep-PE está respeitando todas as orientações feitas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, a exemplo da Organização Mundial de Saúde (OMS), além das recomendações do Governo do Estado. Sempre pensando na saúde e segurança dos servidores federais filiados à entidade. E desta vez não poderia ser diferente.  Com a decisão do Governo de Pernambuco em decretar quarentena a partir desta quinta-feira (18.03), até o dia 28 de março, o Sindicato manterá suas portas fechadas por todo este período, sem nenhum tipo de atendimento presencial. 

“Esta decisão do Governo foi a mais acertada. Isso porque a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado está acima dos 95%. E a situação só não está pior porque está ocorrendo um grande número de óbitos e isso está liberando diversos leitos. Estamos tendo uma média de 70 casos graves diários. Já tivemos dias com 100 casos. Recentemente o Governo abriu 180 leitos, mas isso não é insuficiente. Acreditávamos que a quarentena deveria ser decretada e estávamos no aguardo desta decisão para encerrar o nosso atendimento presencial”, comentou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.  

Mas, em respeito aos seus associados, o Sindicato continuará prestando atendimento, exclusivamente, pela internet e telefone. Todos os funcionários da entidade sindical estarão realizando trabalho em home office. 

O atendimento para declaração do Imposto de Renda será feito pelo e-mail: [email protected] e  pelo telefone (81) 99991.0004. Por telefone, o atendimento funcionará em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para enviar os documentos necessários à declaração, os servidores podem tirar fotos da documentação usando um celular e encaminhar pelo e-mail. Importante também o envio de um telefone para contato, caso o contador necessite de mais alguma informação.  

Já o departamento Jurídico do Sindsep irá atender pelos e-mails: [email protected]; [email protected] e [email protected]. Caso o associado prefira falar com um dos advogados, poderá ligar para o telefone (81)99976-2954, também no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Os servidores também continuarão recebendo todas as notícias relacionadas ao movimento sindical em suas casas, por meio da internet, como acontece normalmente. Isso porque a assessoria de Imprensa do Sindicato continuará trabalhando para produzir notícias diárias e divulgá-las pelo site www.sindsep-pe.com.br, pelo e-mail dos associados e pelas redes sociais da entidade (facebook: Sindsep-PE; twitter: @Sindsep_PE e instagram: sindsep.pe). Fiquem de olho!      

O que fecha e abre?

Neste período de quarentena, o Governo do Estado irá permitir apenas o funcionamento de atividades essenciais.  Permanecerão ativos os serviços de supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, clínicas, ambulatórios e similares, petshops, bancos e lotéricas, transporte público, indústrias, atacado e termoelétricas, construção civil, material de construção, materiais e equipamentos de informática, lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas e lojas de veículos.

Ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes, shoppings e galerias comerciais, óticas, salas de cinema e teatros, academias, salão de beleza e similares, comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho, escolas e universidades (públicas e privadas), clubes sociais , esportivos e agremiações, práticas e competições esportivas, praias, parques e praças, ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir apenas para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X