SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

É hoje! Panfletagem contra a escala 6x1


Mobilização ocorre nesta segunda (31), a partir das 15h30, na esquina da avenida Conde da Boa Vista com a rua Gervásio Pires

Publicado: 31/08/2026

Trabalhadoras e trabalhadores do Recife irão se reunir na tarde desta segunda-feira (31) para um ato pelo fim da escala 6x1 e pela redução da jornada de trabalho. A mobilização contará com uma panfletagem a partir das 15h30, na esquina da avenida Conde da Boa Vista com a rua Gervásio Pires, um dos locais mais movimentados da cidade.

O ato faz parte da mobilização nacional contra a escala, que ocorreu nesse domingo (30), em diversas cidades brasileiras. O Sindsep-PE convida todas as servidoras e servidores pernambucanos a se integrarem ao movimento.

O objetivo é informar a população e pressionar o Senado Federal pela aprovação da PEC que acaba com a escala exaustiva de seis dias de trabalho por um de descanso. A proposta garante redução da jornada semanal sem corte nos salários, e dois dias de descanso para os trabalhadores. 

A votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve ocorrer na próxima semana. No entanto, existem partidos dentro do Congresso Nacional que são contrários à redução da jornada. Por isso a importância da pressão. 

Somente após a aprovação na CCJ que a PEC pode ir à votação no plenário do Senado. Para que o fim da escala 6x1 se torne lei são necessários 48 votos favoráveis do total de 81 senadores que compõem a Casa. Em seguida, ela deverá ser sancionada pelo presidente da República.

Como pressionar 

Além da mobilização de rua, as servidoras e servidores poderão atuar pelo celular, tablet ou computador. Usando a plataforma da CUT, Na Pressão, a população pode enviar um recado para os senadores. Clique AQUI.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X