SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Ebserh assina prorrogação do ACT 2018/2019


A partir da assinatura, estão sendo iniciadas as tratativas para negociar o futuro ACT com a empresa, que envolve 30 mil empregados em cerca de 40 hospitais públicos brasileiros

Publicado: 28/03/2019

Da Ascom Sindsep-PE

Depois da pressão da Condsef/Fenadsef, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) assinou, na última quarta-feira, o termo que prorroga o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente (2018/2019) por mais 90 dias. Ou seja, até o dia 30 de junho. A partir da assinatura, estão sendo iniciadas as tratativas para negociar o futuro ACT com a empresa, que envolve 30 mil empregados em cerca de 40 hospitais públicos brasileiros.

“Reforçamos, com a empresa, a necessidade de mantermos as cláusulas do ACT que está em vigor e a necessidade de debatermos as cláusulas do novo Acordo já na próxima reunião”, comentou o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo. 

A próxima reunião deverá acontecer no dia 11 de abril. No último encontro para debater o novo ACT, a Ebserh afirmou que pretende manter as cláusulas sociais, desde que seja retirado o abono e seja alterada a redação do clausula sobre licença para acompanhar pessoa da família, prevista no ACT passado.  A Condsef/Fenadsef se posicionou contraria à retirada de qualquer cláusula do acordo anterior e de perda econômica no período.

A Ebserh está propondo 40% do INPC do período (março/2018 a março/2019), o equivalente a 1,576% no salário base, sem retroatividade, e nenhum reajuste em benefícios como plano de saúde/odontológico, alimentação, auxilio creche e auxilio à pessoa com deficiência. A Condsef está orientando seus sindicatos a realizarem assembleias nos estados no início de abril para avaliar as propostas da Ebserh. A orientação é a de que os trabalhadores não aceitem negociar a retirada de nenhum direito.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X